Penarol de Itacoatiara é o melhor time do Amazonas no Ranking Nacional

Amazonianarede – Globoesporte

Rio – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, o Ranking Nacional de Clubes, obedecendo o novo sistema de pontuação para a posição das equipes do futebol brasileiro. No Amazonas, o Penarol Atlético Clube, da cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), é o destaque do futebol amazonense na relação nacional, ocupando a 70ª colocação, com 1.119 pontos. O Nacional ocupa a 82ª posição, com 818 pontos, em seguida vem o Fast Clube, na 104ª lugar, com 502 pontos, e depois América e Holanda, com 357 e 202 pontos, respectivamente.

O time penarolense com dois títulos Estaduais, em 2010 e 2011, e duas participações nas Copas do Brasil e Brasileiros das Séries D, ainda ostenta a liderança entre os times do Amazonas na lista nacional. Segundo o presidente do clube, Ila Rabelo, isso é fruto de um trabalho desenvolvido pela diretoria nas participações do grupo em âmbito nacional.

– Acho que é merecido pelos resultados obtidos durante os anos em que fomos campeões, mesmo esse ano não tendo sido, mas fizemos a melhor campanha no Estadual. Ano que vem a tendência é melhorar mais ainda para subir na tabela. Vamos trabalhar para colocarmos o nome do Penarol em evidência e a prova de tudo isso é esse ranking.

Merecido

O presidente eleito do Nacional, Mário Cortez, disse que o resultado divulgado pela CBF é justo para um time que fez por merecer durante esses anos, mas que a partir de agora vai procurar mudar esse panorama em prol do Naça, que disputará a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D em 2013.

– Os títulos ganhos por eles (Penarol) deram essa condição. Não temos que discutir essa colocação. O que temos a fazer é conseguir subir no ranking e fazer do Nacional a partir de agora um time vencedor. Se Deus quiser, seremos uma equipe vitoriosa ano que vem e com isso reverter nossa colocação no cenário nacional.

O vice-presidente de futebol do Fast Clube, Edson Rosas Jr. considera mais justo a nova medida adotada pela CBF para a posição dos clubes do futebol brasileiro, que antes era feito pela fundação do clube.

– Acredito que ficou melhor o ranking, pois agora será adotado o critério dos últimos cincos anos da participação do clube, o que é mais justo a meu ver. Ano que vem, o Fast vai participar da Copa do Brasil e com certeza vai subir nesse ranking. O Penarol deve vai cair e o Nacional pode subir mais ainda, porque disputará duas competições nacionais em 2013.

Ranking Nacional de Clubes: confira aqui

Posição dos clubes do Amazonas no Ranking:

70ª – Penarol – 1.119 pontos.
82ª – Naça – 818 pontos.
104ª – Fast – 502 pontos.
127ª – América – 357 pontos.
177ª – Holanda – 202 pontos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.