Pedra Branca recebe ajuda para arborização e paisagismo

A Anglo American – Sistema Amapá doou ao município de Pedra Branca do Amapari trezentas mudas de espécies nativas da região, como cupuaçu e ipê amarelo, entre outras. As plantas, produzidas no viveiro da empresa, serão utilizadas na arborização e paisagismo da cidade.

A doação é fruto de parceria entre as áreas de Meio Ambiente e Relações com a Comunidade (RCC) da Anglo American e a Secretaria de Meio Ambiente do município. “A empresa desenvolve programas de geração de rena e de interação com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Isso reflete a responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente”, assegura José Martins, diretor do Sistema Amapá.

O viveiro da Anglo American, em Pedra Branca do Amapari, reproduz mais de 70 espécies vegetais nativas da região amazônica, entre árvores ornamentais, frutíferas e produtoras de madeira. Sob a supervisão de um engenheiro ambiental a equipe composta por cinco profissionais, entre os quais um engenheiro agrônomo, trabalha na coleta de sementes em áreas de floresta próximas ao empreendimento. As sementes, recolhidas duas vezes por semana, são levadas para o plantio na sementeira. Após a geminação, os sacos de polietileno com as mudas são levados à casa de recebimento onde permanecem até seu plantio definitivo nas áreas em processo de recuperação.

As espécies produzidas no viveiro da Anglo American são utilizadas no replantio de áreas recuperadas; doadas aos agricultores vizinhos ao empreendimento e distribuídas durante eventos dos quais a empresa participa, como a “Ação Global” e feiras, entre outras.

(Diário do Amapá) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.