Pedaladas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Manaus – Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em parceria com a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), realiza nesta quarta-feira, 05, a partir das 20h, a 2ª Pedalada Ambiental do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O movimento pretende sensibilizar os empregados da comunidade aeroportuária e público externo, por meio da prática esportiva, quanto à responsabilidade de cada um na preservação do Meio Ambiente e nas ações com foco na sustentabilidade.

A concentração será a partir das 18h na Superintendência Regional do Noroeste (prédio em frente ao aeroporto) onde haverá aeróbica, DJ e serão realizadas as inscrições. A pedalada começa às 20h e segue o percurso de nove quilômetros, saindo da frente do aeroporto em direção à avenida do Turismo e retornando em frente ao cemitério Parque Tarumã para o aeroporto. No meio do percurso, haverá um ponto de hidratação com distribuição de água mineral.

“Essa é uma parceria para chamar a atenção da população para o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma pequena contribuição por meio do esporte, afinal a bicicleta é um veículo movido pela própria força do condutor, sem precisar de nenhum outro combustível. Assim, não há emissão de gases poluentes na atmosfera que causam o efeito estufa e o aquecimento global. O planeta com certeza agradece”, disse o secretário Fabrício Lima.

“Nossa expectativa é que aproximadamente 200 pessoas participem do evento e que no percurso, ao ter contato com a natureza, as pessoas possam refletir e sempre optar pela preservação”, completou Lima.

Para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível. As inscrições serão feitas na hora e os 100 primeiros inscritos receberão camisas alusivas à pedalada.

Foto: ANTONIO LIMA/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.