Brasília – A proposta de Emenda Constitucional, já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados deu entrada no Senado Federal, onde também passará por duas votações e se aprovada, como esperanças das lideranças políticas e empresariais do Amazonas, a Zona Franca de Manaus será prorrogada por mais 50 anos.
A PEC foi lida em plenário e deu inicio a sua tramitação na Câmara Alta do País, começando pela sua chegada na Comissão de Constituição e Justiça, que tem como relator o senador Eduardo Braga, PMDB-AM, que é também o líder do Governo no Senado.
A intenção de Braga é votar logo na Comissão, assim que haja quorum, mas dificilmente acontecerá agora, considerando que o Senado vai interromper as suas atividades em função da Copa do Mundo que começa amanhã com a abertura oficial e o jogo Brasil e Croácia, Na Arena do Corinthians, em São Paulo.
Eduardo Braga, disse estar muito otimista tanto na aceleração da votação como na sua aprovação no Senado e isso dará total segurança para que novos investimentos cheguem a Zona Franca de Manaus.
Ele disse ainda que o trabalho está sendo feito para que as votações e aprovação da PEC aconteçam antes do recesso parlamentar do meio do ano.
Por: Osny Araújo – Amazonianarede