PC prende “Fernanda Loura” que aplicava golpes em lojas de confecções

Francy chegou a publicar em uma rede social para onde iria antes de ser presa (Fotos: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Rafael Allemand, cumpriu na noite do último sábado, dia 18, por volta das 23h30, mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Francy Fernanda Silva da Costa, 19, conhecida como “Fernanda Loura”, envolvida em roubos a duas lojas de confecções, ocorridos em dezembro do ano passado, sendo um no bairro Zumbi dos Palmares e o outro na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, ambos na zona Leste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, a infratora foi interceptada pela equipe do 25º DIP na Arena da Amazônia, onde estava acontecendo um festival de música. O fato, segundo Allemand, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, do Plantão Criminal.

“Estávamos monitorando a infratora pelas redes sociais e quando ela publicou que iria ao evento no estádio nos deslocamos ao lugar.   Ela não demonstrou resistência durante a abordagem policial. Em depoimento, confessou participação nos roubos e delatou os outros dois comparsas”, declarou Rafael Allemand.

O titular do 25º DIP explicou que na véspera do Natal Francy e mais três comparsas roubaram uma loja de confecções localizada na Rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. Durante a ação criminosa os infratores subtraíram roupas e a renda do estabelecimento, além de pertences de clientes e funcionários do local. Na véspera do Ano Novo, dia 30 de dezembro de 2016, os infratores efetuaram mais um roubo a loja de confecções, dessa vez na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste.

“Fernando Assunção da Silva, 28, que participou dos roubos, foi preso no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Compensa, zona Oeste. Outros dois elementos envolvidos nos crimes continuam foragidos, mas estão sendo procurados pelas nossas equipes”, explicou o titular do 25º DIP.

Francy Fernanda foi indiciada por roubo. Após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que a infratora já tinha sido presa em 2016 por dois furtos e lesão corporal. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

AMAZONIANAREDE-PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.