Paysandu vence e confirma vaga na semifinal

Manacapuru, AM – O Paysandu ignorou a vantagem de quatro gols de diferença e voltou a vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (8), pelas quartas de final da Copa Verde.

O time bicolor aguarda o vencedor de Nacional-AM X Remo para saber seu adversário na semifinal.

Logo no início do jogo, o Paysandu mostrou que mesmo com a vantagem, não estava para brincadeiras e abriu o placar aos três minutos. Após cruzamento de Airton, Lima chutou e a zaga do Princesa do Solimões tirou a bola de dentro do gol. O bandeira confirmou que a bola ultrapassou a linha de gol e o Papão marcou 1 a 0.

Após o gol, os bicolores permitiram a chegada da equipe amazonense, que criou diversas chances, mas acabou esbarrando na marcação bicolor. A chance mais clara de gol foi aos 26 minutos, quando Maurinelson chutou rasteiro e Matheus fez grande defesa.

Na etapa final, o time amazonense pressionou e na falha da defesa bicolor chegou ao empate. Aos 11 minutos, o zagueiro Lídio aproveitou a chance no segundo pau após cruzamento na área e empatou a partida, dando gás para a torcida amazonense que compareceu em bom número ao estádio Gilbertão.

Os amazonenses perderam na metade do segundo tempo o jogador Derick, que saiu machucado e como já tinha feito as três alterações, o Tubarão do Norte jogou com um atleta a menos e o Paysandu aproveitou a chance. Aos 31 minutos, Lima de cabeça marcou o gol da classificação bicolor para as semifinais da Copa Verde, confirmando a quarta vitória do time alviceleste em quatro jogos disputados no torneio.

O Papão volta a campo na próxima quinta-feira (13), quando enfrenta o Santa Cruz de Cuiarana, no estádio Modelão, em Castanhal, na segunda rodada do returno do Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA
PRINCESA DO SOLIMÕES (4-4-2): Milton; Sidmar, Lídio (Thiago), He-Man e Alberto; Rondinelli, Delciney (Derick), Fininho e Edinho Canutama; Branco (Charles) e Maurinelson.
Técnico: Marquinhos Peter.

PAYSANDU (4-4-2): Matheus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Billy), Vânderson e Yago Pikachu (Márcio); Leandro Carvalho (Hellinton) e Lima.
Técnico: Mazola Junior

Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Cartões Amarelos: Ricardo Capanema, Augusto Recife e Yago Pikachu (PAY) ; Derick (PSO)
Local: estádio Gilberto Mestrinho, Manacapuru (AM)

Diego Beckman/DOL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.