Uma ponte de pedrestres caiu nesta quinta-feira (15) na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, de acordo com a CBS Miami. O alerta foi dado às 14h locais (15 horas em Brasília). Ao menos seis pessoas morreram após o desabamento de uma passarela nos Estados Unidos, de acordo com o jornal “Miami Herald”, que cita policiais presentes na cena. O veículo também informou que pelo menos cinco carros ficaram presos.
A ponte de 950 toneladas estava na fase final da sua construção. Há registro de vários carros debaixo dos escombros da ponte.
A polícia cortou a circulação naquela via. Os serviços de emergência estão no local prestando socorro às vítimas e tentando resgatar as pessoas que estavam nos carros e que ficaram presas debaixo da estrutura.
Esta ponte estava sendo construída com uma técnica inovadora que reduz o risco para os trabalhadores, para as pessoas que a utilizem e que também ajuda a evitar o congestionamento do trânsito.
Nas redes sociais já há várias imagens e vídeos que mostram a ponte caída e os carros que ficaram presos debaixo da estrutura.
A Universidade Internacional da Florida já emitiu um comunicado destacando os esforços de resgate das autoridades e afirmou que estão colaborando com as mesmas.
A ponte foi construída com o objetivo de providenciar uma passagem segura aos alunos da universidade que tinham de atravessar esta via, na qual já se tinham registrado atropelamentos mortais.
Previa-se que a ponte fosse inaugurada em 2019. Segundo a BBC, e estima-se que o custo da construção rondasse os 14,2 milhões de dólares.
amazonianarede