Pascarelli fala da tranquilidade da eleição em Manaus

Des. Flávio Humberto Pascarelli
Amazonianarede/Osny Araújo

Manaus – Três horas após iniciada a votação do segundo turno em Manaus, ou seja, às 10 horas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE, AM), desembargador Flávio Pascarelli, reuniu a imprensa que cobre as eleições no Tribunal em seu gabinete para um primeiro balanço das eleições, numa mini coletiva, que contou também com o chefe do setor de informática da instituição.

Pascarelli, com tranquilidade, falou da satisfação de observar que Manaus esta tendo uma das eleições mais tranquilas dos últimos tempos e ressaltou aí as providências tomadas pelo Tribunal e pelas autoridades de segurança do Estado para que essa tranquilidade ocorresse realmente na cidade.

Ele afirmou, que desde ontem às 22 horas, o policiamento esta tanto ao cumprimento da Lei seca, com poucas punições e garantiu que esse trabalho todo começou com a instalação de dois gabinetes, um para tratar basicamente das eleições e outro para cuidar das questões ambientais, a fim de que a cidade não fosse inundada por propaganda eleitoral dos candidatos, os famosos “santinhos”, o que realmente ocorre, considerando que se observa uma cidade com as ruas limpas, mesmo próximas às sessões eleitorais.

O desembargador Pascarelli, disse ainda que ontem 16 urnas apresentaram problemas no momento da instalação e foram substituídas e hoje mais quatro já com a votação em andamento apresentaram problemas nos teclados dos mesários, mas foram substituídas imediatamente e a votação continuou sem nenhum problema.

Falou também da regularidade no transporte coletivo de Manaus, gratuito, que segundo Pascarelli, os coletivos circulam em número superior ao determinado pelo TER e concluiu a entrevista afirmando com orgulho, que dos cinquenta municípios brasileiros onde ocorre o segundo turno, Manaus, segundo informações recebidas por ele, é a única cidade no dia da eleição com as ruas inteiramente limpas. “isso é muito gratificante” – finalizou o desembargador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.