Parque do Idoso se veste de verde e amarelo no primeiro dia da Copa

Vibração em qualquer idade
Vibração em qualquer idade

Manaus – Mais de 400 torcedores, entre frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), residentes da Fundação Doutor Thomas, familiares e moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, coloriram o Parque do Idoso de verde e amarelo, durante a transmissão do primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, na tarde desta quinta-feira, 12.
O evento, que foi batizado de “Idoso na Copa”, disponibilizou telões e barraquinhas com pratos típicos juninos para todos os que acompanharam a abertura da Copa e a vitória da Seleção Brasileira sobre o time da Croácia.

Rose Pinheiro, 61, assistiu ao jogo na companhia da mãe, Creusa Oliveira, 84. As duas aprovaram a ideia e curtiram a companhia animada dos demais idosos frequentadores do parque. “Amo futebol. Hoje estou torcendo aqui, o próximo jogo será na Arena da Amazônia. Com certeza, essa iniciativa merece nota dez. Nós precisávamos de um lugar que nos desse segurança, comodidade e animação nesse período de agitação que é a Copa do Mundo. Isso demonstra o respeito e a preocupação que os organizadores têm por nós”, afirmou Rose, que é psicóloga e professora.

Dona Creusa, se disse contente por estar curtindo a Copa do Mundo em sua segunda casa. “Frequento o parque há 12 anos, gosto de estar aqui. Estou achando essa iniciativa fantástica. Essa ação cultural nos aproximou ainda mais da Copa”, disse a aposentada.
A tarde também contou com a participação do Coral do Parque Municipal do Idoso, que abriu o evento cantando as músicas “Pra frente Brasil” e “A Taça do Mundo é nossa”.

Para a diretora presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, os idosos precisam estar sempre integrados à sociedade, em todos os grandes eventos. “Nossa intenção foi estimular os idosos a saírem de suas casas com seus familiares e a torcerem com a gente, mostrando que o conforto e o ambiente familiar são nossas prioridades. Nos preocupamos em oferecer o diferencial.

Fizemos parceria com algumas empresas para que, além de assistir ao jogo, nossos idosos e os demais visitantes contemplassem as iguarias da região e se sentissem em casa”, diz Martha.

Foto: Assessoria de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.