Parque das Garças: Prefeitura promove ação socioambiental

A Prefeitura de Manaus realizou uma ação socioambiental, no Parque das Garças, zona Norte, na manhã desta sexta-feira, 14. Alunos da Escola Municipal Dom Luís Soares Vieira promoveram uma caminhada para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e manutenção do patrimônio público.

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Unidade Executora de Projetos (UPE) da secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) em áreas beneficiadas pelo programa Saneamento para Todos.

“Essas ações fazem parte dos programas de obras em que o poder público municipal é beneficiado com financiamentos do governo federal. Elas são ações sociais que acontecem antes, durante e depois da execução da obra. Envolve a conscientização da comunidade para preservar aquilo que a gente vai construir através do trabalho desenvolvido com as crianças”, afirmou a diretora da UPE/Seminf, Myrian Koifman.

Além da caminhada pelas ruas do bairro, os estudantes participaram de palestras, oficinas e atividades lúdicas. Para os comunitários, a secretaria municipal do Trabalho (Semtrad) realizou palestras sobre empreendedorismo e emitiu carteiras de trabalho.

“Estamos sempre em parceria com as secretarias municipais de forma a desenvolver o lado empreendedor dos comunitários. Através de palestras, do trabalho desenvolvido por meio do projeto Economia Solidária e da emissão de carteiras de trabalho nós vamos inserindo as pessoas no mercado. É a geração de emprego e renda para o manauense”, concluiu o secretário da Semtrad, Guto Rodrigues.

Reportagem: Leonardo Fierro
Foto: Altemar Alcântara 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.