
O trânsito nesta sexta (16) em Manaus esteve tão travado que até em saída de condomínio havia engarrafamento.
Para os motoristas, muita paciência. Talvez a única solução para descomplicar o tráfego seja imitar cidades como o Rio de Janeiro, que encontrou nas vias aéreas (linha vermelha e amarela) a solução. Por cima da Djalma Batista e Constantino Nery seria uma boa saída.
Insanidade – O presidente do sindicato dos rodoviários de Manaus, Givanci Oliveira, deu uma aula de despreparo e insanidade mental esta tarde, ao tentar parar, na marra, quase metade do sistema de transporte coletivo da cidade, sem respeitar uma ordem judicial. É um absurdo que um cidadão sem um mínimo de preparo continue representando trabalhadores que são tão prejudicados quanto a população. Ah, o cara foi preso, afinal cadeia é prá gente assim.
Ônibus – Já passou da hora de órgãos de fiscalização, Ministério Público, Polícias e todos que têm direito investigar e acabar com a máfia que existe no sistema de transporte coletivo em Manaus. O esquema é comandado por um grupo único que se dividiu em várias empresas, para cada vez mais arrancar dinheiro do povo amazonense. Para se ter uma ideia, o “chefão” mora no Condomínio Jardim das Américas, na Ponta Negra e eles não pagam os direitos dos simples trabalhadores. Investigação e Lei já.