Parlamento abre espaço para Asprom apresentar reivindicações ao governo estadual

Aleam abre espaço para as Asprom, reivindica ao Governi

 

Aleam abre espaço para as Asprom, reivindica ao Governi
Aleam abre espaço para as Asprom, reivindica ao Governi

Amazonas – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abriu uma Cessão de Tempo, nesta terça-feira (15), para representantes da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom), que buscaram o Legislativo Estadual para pedir uma audiência com o governador José Melo (PROS), a quem pretendem apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

O documento, segundo a coordenadora administrativa da Asprom, professora Helma Sampaio Aragão, contém 18 itens, sendo o principal o reajuste salarial, que estaria congelado há 24 meses. A proposta é obter 18% de reposição salarial, relativo a fevereiro de 2014 a março de 2015, e 12% de reajuste real, totalizando 30%. “Nós não temos mais condições de conviver com essa defasagem salarial”, afirmou a coordenadora.

Helma Aragão disse que “os profissionais da educação estão buscando o diálogo com o Executivo estadual desde 2015, sem obter sucesso”. Segundo ela, além das manifestações realizadas pela categoria, um documento contendo a pauta de reivindicações foi protocolizada na sede do Governo do Estado.

“O governador se nega a nos receber. Ano passado quem nos recebeu foi o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, mas depois não houve retorno. Por isso estamos aqui na Assembleia Legislativa, porque entendemos que os parlamentares, que legislam a favor da sociedade, podem ser essa ponte entre nós e o governador”, explicou a professora.

A pauta de reivindicação da categoria inclui ainda a concessão de plano de saúde, auxílio alimentação para o segundo turno, isenção de 6% do auxílio transporte, eleições diretas para gestores e o cumprimento da lei que delimita o número de alunos em sala de aula.

Diante da solicitação dos profissionais da educação, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual David Almeida (PSD) informou que na próxima terça-feira (22), às 10h30, ocorrerá uma reunião com a categoria na sala da liderança do governo para tratar da pauta de reivindicações. Já o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dr. Gomes (PSD) comunicou que também realizará reunião com a categoria na próxima segunda-feira (21), às 10h, no auditório Cônego Azevedo, localizado no térreo do prédio principal da instituição.

Amazonianareede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.