Parentes acompanham traslado de corpos de participantes da Marcha das Margaridas

duas participantes da marcha das Margaridas, em Brasília, morreram ontem de causas naturais
duas participantes da marcha das Margaridas, em Brasília, morreram ontem de causas naturais
duas participantes da marcha das Margaridas, em Brasília, morreram ontem de causas naturais

Brasilia – Parentes das duas participantes da Marcha das Margaridas que morreram ontem (12), de causas naturais, estão em Brasília para acompanhar o traslado dos corpos aos estados de origem das trabalhadoras. Maria Pureza, que veio de Sergipe, foi vítima de ataque cardíaco e Maria Alzenir, do Piauí, sofreu um acidente vascular cerebral. Na manhã de hoje (13), organizações sociais fizeram homenagem a elas.

O marido de Maria Alzenir e o filho de Maria Pureza participaram da homenagem na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que organizou a Marcha das Margaridas. Na presença de integrantes da Contag e de outros movimentos sociais, o filho de Maria Pureza falou sobre a militância da mãe e sobre seu desejo de participar da marcha.

As famílias estão recebendo apoio da Contag: a organização irá custear o transporte dos corpos. O de Maria Alzenir segue para o Piauí na noite de hoje. A Contag não soube informar quando o corpo de Maria Pureza será transportado para Sergipe.

Ao discursar no encerramento da marcha, na tarde de ontem (12), a presidenta Dilma Rousseff lamentou o falecimento das “duas margaridas”.

A Marcha das Margaridas, mobilização de mulheres trabalhadoras rurais de todo o país, ocorre a cada quatro anos. Ontem, elas caminharam pela Esplanada dos Ministérios e chegaram até o Congresso Nacional com reivindicações ligadas aos direitos das mulheres, melhorias da vida no campo e fortalecimento da democracia.

A estimativa da organização é que o evento tenha reunido 70 mil pessoas na capital federal. Para a Polícia Militar, 35 mil pessoas estiveram presentes. A 5ª edição da marcha teve como tema Margaridas seguem em marcha pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça autonomia, liberdade e igualdade.

Amazonianarede-EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.