Paratleta amazonense, Alex Taveira busca aprimoramento no ciclismo

O paratleta amazonense Alex Taveira, 27, está em Curitiba (PR) para uma temporada de capacitação em ciclismo para Pessoas com Deficiência (PCD’s).

O atleta viajou com passagem aérea fornecida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Alex Taveira, que fica no Sul até o dia 31 de agosto, é um polivalente. Ele pratica jiu-jítsu, luta olímpica, além de ter disputado algumas provas de atletismo durante o Circuito Loterias Brasil Paralímpico, fase regional Norte-Nordeste, no mês de março, em Manaus.

O envolvimento com o ciclismo começou ano passado, quando ele disputou três etapas da Copa Brasil (Itajaí-SC, Peruíbe-SP e Brasília-DF) competindo pela categoria C2.

“Foi uma experiência bacana, mas percebi a minha diferença técnica em relação aos demais atletas. O problema era a falta de parceiros para treinamento e nessa temporada em Curitiba vou buscar esse aprimoramento técnico”, disse o amazonense, que será preparado tecnicamente pelo professor Gurgel e terá a companhia do paratleta Flaviano Eudoxio.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.