Pará tem novo Regimento sobre mudanças climáticas

Amazonianarede – Ag. Pará

Belém – A 1ª Reunião Ordinária do Fórum Paraense de Mudanças Climáticas (FPMC) resultou na aprovação do regimento interno do Fórum e a criação de duas câmaras técnicas, para analisar e executar as atividades do FPMC. Após discussão dos pontos de pauta, também foi definido o planejamento de reuniões para o ano de 2013 e o modo de operação dos trabalhos técnicos do Fórum.

A Câmara Técnica de Mudanças Climáticas e a Câmara Técnica de Serviços Ambientais e REDD+ terão pela frente o desafio de estabelecer elementos técnicos que subsidiem, entre outros assuntos, a implantação de marcos regulatórios estaduais sobre as respectivas áreas de atuação.

O secretário de Estado Justiniano Netto, afirmou que o desafio que motivou a reunião foi exatamente o de promover os ajustes necessários para o FPMC iniciar 2013 a pleno vapor. “Diante do que o plenário deliberou hoje, consideramos que o desafio posto foi plenamente alcançado”, disse.

Este foi o terceiro encontro do grupo desde início das atividades do FPMC, em setembro deste ano. Na ocasião, estiveram reunidas instituições de âmbito estadual, federal e representantes da sociedade civil. São elas: PMV, MPE, Emater, Idesp, Seicom, Arcon, Uepa, Iterpa, Sagri, Sepaq, Ideflor, TNC, Ipam, Faepa, Inpe, Embrapa, MPEG, Eletronorte, CNS, UFPA, Inmet, Cemem e representantes dos povos indígenas.

A próxima reunião ordinária do FPMC está marcada para o dia 6 de março de 2013, no Centro Regional Belém do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.