Tucuruí, PA – Além do caso do jovem Marcos Vinicius Lacerda, que está internado no Hospital Regional de Tucuruí, no sudeste paraense, com suspeita de infecção por H1N1, outros dois casos de internação no município chamam a atenção da população local por suspeitas de contágio pelo vírus.
Um dos casos é o da paciente Adriana Silva, de 23 anos, que faleceu na última terça-feira (6), no mesmo hospital em que Marcos está internado. Segundo a certidão de óbito da mulher, a vítima faleceu por tuberculose, mas familiares dela afirmam que a equipe médica suspeitava que o quadro fosse causado pelo vírus H1N1.
Ela chegou a fazer exames para identificar a doença, mas morreu antes que os resultados saíssem. A filha de Adriana, de apenas 10 dias, ficou internada no hospital para exames e recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (7).
Outro caso que também está sobre suspeita é o de um homem que está internado em um hospital particular da cidade, Ele também aguarda o resultado de exames, que foram encaminhados a Belém.
A preocupação do contágio da doença já fez com que o Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Tucuruí isolasse a sala de aula que é frequentada pelo estudante Marcos Vinicius, que ainda aguarda o resultado dos exames para confirmar a infecção por H1N1.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe causada pelo vírus teve início no último dia 22 de abril e se encerra nesta sexta-feira (9).
Fonte: DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará