Outeiro, PA – Os veranistas que se despediram das férias escolares em Outeiro curtiram muito sol e tranquilidade nas praias do distrito. Ontem, o número de frequentadores foi abaixo do esperado pelo Corpo de Bombeiros e quem lucrou com isso foram os banhistas, que tiveram mais espaços para se divertir.
O movimento abaixo do esperado desanimou os comerciantes. “Está muito fraco. Esperávamos mais pessoas neste domingo. A concorrência na venda de cerveja está grande e ainda temos que pagar uma taxa de R$ 80 para a prefeitura para trabalhar aqui. Isso é injusto com o nosso trabalho, que é pesado”, lamentou o ambulante Júlio dos Santos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maior número de ocorrência do mês foi de crianças desaparecidas. Do dia 4 de julho até 3 de agosto, foram 250 casos registrados. “É o maior índice de ocorrências. Em muitos casos, os adultos bebem e se descuidam das crianças, que acabam se perdendo”, disse o tenente Rodrigo Martins.
RETORNO
Quem optou por voltar para casa até a tarde de ontem enfrentou um trânsito livre de congestionamento na BR-316, no sentido Belém. O fluxo de veículos se intensificou somente no início da noite. Até por volta das 16h, cerca de 40 carros passavam por minuto na barreira de Ananindeua, o que era considerado moderado. Naquele momento, a Polícia Rodoviária Federal tinha registrado três acidentes sem vítima fatal. Na rodovia PA-391, que leva até Mosqueiro, um motociclista morreu após colidir com outra moto.
Fonte: DOL