Pará: cerca de 70% dos policiais civis estão parados

(Foto: Divulgação)

O atendimento nas delegacias da Região Metropolitana de Belém continua limitado durante a noite desta terça-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Pará (Sindpol), 70% dos trabalhadores aderiram à greve, totalizando cerca de 2 mil policiais parados em todo o estado.

Por outro lado, a assessoria de comunicação da Polícia Civil tenta negar os prejuízos no atendimento. Uma central de registro de ocorrências teria sido criada na Delegacia Geral para funcionar a partir das 18h de hoje. O novo espaço está instalado na Divisão de Polícia Administrativa (DPA), na entrada da Delegacia Geral, na Magalhães Barata.

Entre as reivindicações da categoria estão o cumprimento da carga horária de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho, pagamento antecipado das diárias, isonomia entrenível médio e superior, gratificação de escolaridade, progressões funcionais, incorporação do abono salarial, entre outras.

Ao menos 250 policiais em greve ficaram acampados na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no bairro da Cidade Velha, em Belém, na tarde de hoje. A categoria voltará a ocupar a Alepa a partir de 9h desta quarta-feira (27).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.