Papa pede fim da intolerância em primeira celebração do ano

Papa pede o fim da intolerância no mundo
Papa pede o fim da intolerância  no mundo
Papa pede o fim da intolerância no mundo

Cidade do Vaticano – Sumo Pontífice da Igreja Católica pede aos fiéis mudança de atitude para dar fim às “múltiplas formas de injustiça e violência que atingem a sociedade” No sermão do Papa Francisco durante a primeira celebração do ano de 2016 veio o pedido de fim da indiferença na humanidade além de ressaltar que esta sexta-feira (1º) é o Dia Mundial de Paz. Frisar deu forma à afirmação de que “as múltiplas formas de injustiça e de violência ferem cotidianamente a humanidade”.

“Às vezes, nos perguntamos: como é possível que perdure a opressão sobre o homem? Que a arrogância continue a humilhar os mais fracos, deixando-os às margens mais abandonadas do nosso mundo? Até quando a maldade humana semeará sobre a terra a violência e o ódio, provocando vítimas inocentes?”, refletiu o Sumo Pontífice.

O ‘Papa Pop’ ainda alertou para o fato de apesar do clima de paz e saudações entre os fiéis, existe a necessidade de uma mudança de atitude para que os problemas de intolerância possam diminuir.

“No início do ano, é bonito trocar saudações. Renovamos assim de um para outro o desejo de que aquele que começa seja um pouco melhor. No fundo, é um sinal de esperança que nos anima e nos convida a acreditar na vida. Mas, sabemos que, com o ano novo, não mudará tudo e muitos problemas de ontem permanecerão amanhã”, alertou.

Amazonianarede-Agencia Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.