Papa Francisco celebra 1ª missa no Brasil

Aparecida – O papa Francisco afirmou, na missa celebrada nesta quarta-feira (24) no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, que o dinheiro, o poder, o sucesso e o prazer são “ídolos passageiros”.

“É verdade que hoje mais ou menos todas as pessoas e também os nossos jovens experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de deus e parecem dar esperança: dinheiro, poder, sucesso e prazer.

Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros”, afirmou o pontífice.

Essa é a primeira missa celebrada pelo papa no Brasil. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (22) e deve retornar ao Vaticano no próximo domingo (28). O papa Francisco chegou por volta das 10h35 ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No ambiente conhecido como Capela dos 12 Apóstolos, ele venerou a imagem de Nossa Senhora. Essa é a primeira vez que um papa entra na sala e faz esta oração. A imagem venerada foi encontrada no rio Paraíba em 1717 e fica exposta em uma caixa de vidro blindado.

Na oração, o papa pediu pelos jovens e pela Jornada Mundial da Juventude. Ele também pediu que Nossa Senhora acompanhe e gue os devotos dela, principalmente nos momentos mais difíceis. Ao final, depositou flores junto à imagem.

Para Franciso, é necessária uma “visão positiva da realidade” apara auxiliar os jovens a encontrarem seu caminho.

“Eles [jovens] são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles precisam que lhes sejam propostos valores imateriais, que são o coração de um povo”, afirmou.

O papa disse ainda que o cristão não pode ter cara de luto. O cristão é alegre, nunca está triste. Deus no acompanha. Temos uma mãe que sempre intercede pela vida de seus filhos, disse o pontífice. Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista, não pode ter cara de luto.”

(Amazonianarede – UOL) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.