Ainda não foram emitidos novos boletins médicos depois do comunicado informando que Jules Bianchi segue em estado crítico no Hospital Geral de Mie, no Japão. Nesta terça-feira, porém, Philippe Bianchi, pai de Jules, falou sobre o estado do piloto uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Ele detalhou a seriedade das lesões do filho e o drama que a família vem vivendo desde o dia do acidente. Apesar de acreditar na recuperação do filho, Philippe Bianchi contou que vive sabendo que a qualquer momento pode receber um notícia ruim a respeito da saúde do filho.
“A situação é desesperadora. A cada ligação que recebemos, sabemos que pode ser o hospital dizendo que Jules morreu. Mas ele não vai desistir, tenho certeza disso. Eu posso notar isso nele, e acredito”, disse o pai do piloto.
“Primeiro, os médicos nos falaram que as primeiras 24 horas seriam cruciais. Depois isso virou 72 horas e agora ainda estamos aqui, com Jules lutando”, completou Philippe. Os pais de Jules viajaram da França ao Japão um dia após o acidente para acompanharem a recuperação do filho. No último final de semana, os irmãos, Tom e Melanie Bianchi, também se juntaram a eles.
Ciente da gravidade do quadro do filho, Philippe segue esperançoso de que Jules sairá da delicada situação. “Os médicos nos disseram que tudo isso já é um milagre, ninguém teria sobrevivido a um acidente tão sério. Mas Jules não desistirá”, afirmou o pai do piloto, aproveitando para agradecer aos demais pilotos pelas mensagens de apoio. “Isso nos tocou profundamente. E só temos de agradecer a cada um deles. Muitos deles também têm estado em contato e mandando apoio constante. Fernando Alonso, Jean-Éric Vergne, Felipe Massa, todos eles me escreveram e me deram mensagens fortes de apoio.”
Fonte: Veja