Rio – Prefeito carioca afirma que clube de São Januário vencerá o Estadual em 2015 e, em 2016, o Brasileiro.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que antes de deixar o cargo em 2016, verá o Vasco, seu clube de coração, ser campeão Carioca e Brasileiro. O político lançou nesta sexta-feira o calendário comemorativo dos 450 anos da capital fluminense, que contará com vários eventos esportivos em 2015, como os testes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
– Não saio da prefeitura sem o Vasco ganhar um título e o combinado é o Carioca de 2015 e, em 2016, ganharemos o
Campeonato Brasileiro. Então, não é exatamente um problema (porque ele sai da prefeitura em 2016) – afirmou Paes.
Em seguida, o prefeito do Rio fez questão de ressaltar que essa é sua torcida e descartou qualquer possibilidade de haver um resultado combinado ou marmelada para o clube de São Januário. Inclusive, frisou que não é o responsável por escolher os árbitros dos quadros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Além dos eventos Olímpicos, o calendário dos 450 anos prevê outras iniciativas no esporte. A taça do Campeonato Carioca do próximo ano terá por nome Rio 450 anos, a bola da competição receberá o selo comemorativo e antes das partidas será executado o hino “Cidade Maravilhosa”.
– O Campeonato Carioca passa a se chamar Rio 450 anos. Acho que vai ser uma honra para qualquer dos clubes cariocas ou do estado do Rio ganhar essa taça. Óbvio que vou torcer pelo Vasco. E essa o Vasco não vai ser vice nem por um decreto – salientou Paes.
Sobre as instalações olímpicas, o prefeito do Rio previu que elas começarão a ser entregues a partir de agosto, com a realização dos eventos-testes. Por isso, elas foram incluídas nas festividades de 450 anos.
Fonte: Lancenet