Pacto poderá reduzir cobrança da iluminação pública

Pacto poderá reduzir cobrança da iluminação pública

Com documento, contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip) passa de 5% para 2,5%

.Manaus, AM – Um Termo de Contrato de Redução do Percentual de Cobrança pela Prestação de Serviços foi assinado entre a Prefeitura de Manaus e a Eletrobras Amazonas Energia nesta quinta-feira (12). O documento se refere ao faturamento, arrecadação e cobrança da Contribuição para o Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que passa de 5% para 2,5%.

O termo assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, e pelo diretor-presidente Eletrobras Amazonas Energia, Tarcísio Estefano Rosa representa uma economia ao Município em torno de R$ 1,2 milhão até dezembro.

Com a redução na taxa paga pelo Município à Eletrobras, Arthur afirma que será possível ampliar mais ainda a iluminação à LED em Manaus. Ao fim do mandato, em 2020, a economia chegará a R$ 6,9 milhões, o que contribuiria, segundo a prefeitura, para a ampliação de mais de 2 mil novos pontos de LED.

Dos 127 mil pontos de iluminação pública existentes na cidade, mais de 46 mil são luminárias em LED, representando cerca de 36% de cobertura nas zonas da cidade.

Conforme a secretária da Semppe, dos 66 bairros de Manaus, 64 contam com sistema de iluminação pública com a instalação de lâmpadas LED em ruas, praças e academias ao ar livre.

Para o diretor-presidente da Eletrobrás, Tarcísio Estefano, a diminuição da cobrança é uma forma de trabalhar lado a lado com a prefeitura na expansão da iluminação em novas áreas da cidade.

Amazoninarede-Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.