PA: Torneio reúne pescadores em Tucuruí

Entre os dias 31 de maio a 02 de junho foi realizado o V Torneio de Pesca Esportiva de Tucuruí (Tortuc), que contou com a participação de 110 pescadores, totalizando 55 duplas inscritas.

A realização do Tortuc é da Associação dos Pescadores Esportivosdo Lago de Tucuruí (Apelt), que neste ano recebeu o patrocínio da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP). O presidente da entidade municipalista, Helder Barbalho, participou do encerramento do evento, e do anúncio dos resultados da competição, que premiou os vencedores das categorias Comum e Especial e o sorteio dos prêmios extras entre todos os pescadores participantes do Torneio das duas categorias.

“Por entendermos a grandiosidade do seguimento da pesca esportiva, a Famep apoiou a realização da V Tortuc. A pesca desportiva é uma atividade ecologicamente correta, além de ser uma excelente fonte para geração de emprego e renda, capaz de fomentar a economia gerando receitas significativas”, afirmou Helder.

Helder parabenizou os vencedores e encerrou o Torneio destacando o potencial que o Pará tem para pesca esportiva. “O Pará possui um enorme potencial para o desenvolvimento desta atividade, principalmente devido a grande variedade de peixes e de nossos rios. Todos os participantes estão de parabéns”, concluiu Helder Barbalho.

“Neste V Tortuc e IV Tortuc Mirim conquistamos parcerias imprescindíveis, como é o caso da FAMEP. É importante ressaltar que muito do que foi feito dependeu desta parceria, e do seu presidente, que abraçou a causa. Esperamos poder contar com este apoio ano vem, representando o espírito dos colaboradores que independente de qualquer coisa torce como nós pelo sucesso desse evento e deste nosso amado município”, disse Mariana Bogéa, presidente da Apelt.

(Diário do Pará) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.