Ouvidoria da CMM lança cartilha para orientar a população

(Por: Dircom/CMM)

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está disponibilizando, a partir deste mês, uma cartilha com orientações básicas de como funciona o atendimento do setor e de que forma o cidadão pode fazer reivindicações e informar irregularidades no serviço público junto à Casa Legislativa.

Além de fornecer orientações, a cartilha também traz um formulário no verso do documento sobre os dados e as demandas do solicitante. Atualmente, o departamento recebe as demandas dos cidadãos através de correspondências, fax, ligações telefônicas, emails e presencialmente. “A cartilha irá orientar o cidadão sobre o trabalho da Ouvidoria e de que forma podemos intermediar suas demandas junto aos Poderes Legislativo e Executivo. Com o formulário impresso em verso, poderemos ter mais controle dos registros e encaminhamentos das demandas”, afirmou o vereador Hiram Nicolau (PSD), ouvidor da Câmara Municipal.

Ele lembrou que após receber a solicitação, a Ouvidoria encaminha para as unidades responsáveis, acompanha a busca de soluções e responde ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido. “Esses dados e orientações estão informados na cartilha que já está disponível na Câmara”, afirmou.

Para o parlamentar, por meio da disponibilização da cartilha, que oferece todas as informações necessárias sobre o serviço oferecido à população pela Casa Legislativa, será possível, fortalecer ainda mais a ligação entre a população e a CMM. “Em 2013 tivemos 326 solicitações da população nas áreas de infraestrutura, transporte coletivo, saúde e educação, e todas as demandas foram registradas, colocadas em requerimentos e indicações para que as secretarias tivessem conhecimento e pudessem tomar providências de forma mais efetiva. Com a cartilha poderemos até dobrar este número e quem sabe triplicar”, observou.

Mais informações sobre a Ouvidoria da CMM no telefone 3303-2836 ou no email:[email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.