Orçamento da ALEAM cresceu 0,15%

O presidente da ALEAM, dep. Josué Filho, disse que o resultado foi fruto de muito trabalho e conversas
O presidente da ALEAM, dep. Josué Filho, disse que o resultado  foi fruto de muito trabalho e conversas
O presidente da ALEAM, dep. Josué Filho, disse que o resultado foi fruto de muito trabalho e conversas

Amazonas – Dezenas de reuniões e muitas conversas, deram bons resultados e a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias, aumentam em 0,15% o orçamento da Assembleia Legislativa do Estado, “ ma isso foi fruto de uma grande luta”, lembra o presidente Josué Filho.

Após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), com aumento de 0,15% no orçamento da Assembleia Legislativa do Amazonas, para 2016, o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) disse, hoje, quinta-feira (06), que a vitória foi fruto de “dezenas de diálogos” com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e com o Governo do Estado. Ele disse ainda que não existe e nem existiu clima de tensão entre os órgãos.

A nova distribuição de recursos, segundo o presidente, foi justa e permitirá que Assembleia mantenha o atendimento, a realização de audiências públicas e visitas às cidades do interior do Estado pelas comissões técnicas permanentes.

“A proposta primeira era de resgatar 0,25%, no entanto não houve acordo com os 0,25%. Tivemos pelo menos uma dezena de diálogos entre o Tribunal de Justiça e o Legislativo e creio que é dessa forma que temos que construir. Isso não é uma vitória da Assembleia. É uma vitória da população que aqui nós representamos”, afirmou Josué Neto.

O presidente explicou que não existe clima de tensão entre os Poderes e que todas as conversas com os desembargadores foram feitas de “forma amistosa”.

Pela nova divisão a Assembleia recebeu 0,15% a mais no orçamento par 2016 – o equivalente a cerca R$ 10 milhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Para compor esses 0,15%, o TJAM cedeu 0,10% e o governo estadual 0,05%. Com isso, dos 0,25% repassados pela Aleam ao Tribunal, em 2013, 0,15% foram mantidos com o TJAM.

Amazonianarede-Aleam

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.