MANAUS, AM – Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus linha 115, da empresa Via Verde, deixou um ciclista ferido na manhã deste domingo (20) por volta das 11h, na saída da Ponte Rio Negro (AM-070), que liga Manaus ao município de Iranduba.
De acordo com o ciclista, que não quis ter o nome revelado, o coletivo de placas OAE 2158, da empresa Via Verde, invadiu a área onde estava sendo realizada um campeonato de triathlon. Já os funcionários da empresa de ônibus afirmam que a prova já havia sido encerrada quando ocorreu o acidente.
O ciclista sofreu algumas escoriações e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde, mas não corre risco de morte.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Via Verde está aguardando a perícia do Detran-AM para fazer a avaliação e verificar as causas do acidente.
Caso seja detectado que a culpa é do motorista, o ciclista será ressarcido de todos os prejuízos. Um perito da empresa foi enviado ao local para acompanhar o caso e prestar assistência à vítima.
Conscientização
No fim do mês de janeiro, o tritleta Eldes Ayres de Oliveira, 35, morreu ao ser atropelado na mesma rodovia. Desta vez, o acidente foi causado por uma picape. Após o acidente, vários grupos de ciclismo e também triathlon realizaram uma conscientização aos motoristas que atravessam a Ponte Rio Negro. O intuito era evitar mais vítimas de acidentes e conscientizar os motoristas sobre a presença de ciclistas no local.
amazonianarede-portalacrítica