

Manaus, AM – O técnico Makoto Teguramori, da seleção olímpica do Japão, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, e comentou sobre a indefinição da chegada da Nigéria em Manaus
As informações, dizem que os nigerianos chegam hoje no começo da tarde a Manaus . Vamos auardar para que hão se registre um WXO nas Olimpíadas.
Os japoneses não estão nenhum pouco preocupado com os problemas enfrentados pela Nigéria, que ainda não chegou a capital amazonense.
As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no principal estádio da região, pela primeira rodada do Grupo B do Torneio Olímpico de Futebol da Rio 2016.
– Eu já disse para meus jogadores que, apesar da Nigéria não estar aqui, eles já venceram uma Olimpíada e, eles não estarem aqui ainda não quer dizer que jogarão mal.
A Nigéria é um time fortíssimo, e vamos manter essa postura para enfrentá-los.
O treinador também exaltou o fato de disputar os Jogos Olímpicos. Para Teguramori, a seleção representa uma nação.
– Eu sempre acreditei que uma Olimpíada é um torneio extremamente importante. Não só para o time, mas para o Japão e seus torcedores. Hoje, representaremos não só o futebol, vamos representar o Japão e toda a nossa nação. Estamos muito orgulhosos em dar o “start” nos Jogos Olímpicos por toda a delegação japonesa.
Se “sentindo em casa” em relação ao clima de Manaus, o treinador japonês disse que o time está se adaptando. Sobre a estreia contra a Nigéria, afirmou que será um jogo “pegado”.
– Precisamos entender que a Nigéria tem pontos muito fortes, uma defesa muito concisa. Em campo, o jogo vai ser muito corrido, pegado. Acho que nossa chance é na vantagem durante o segundo tempo, talvez pela adaptação melhor ao clima. Difícil dizer o que esperar. Não queremos ficar para trás, então a intenção é abrir o placar e levar essa vantagem por toda a partida.
Amazonianarede-GE