Amazonas – Na véspera da data limite, nove ocupantes de cargos públicos que desejam concorrer nas Eleições 2018 no Amazonas já anunciaram a desincompatibilização ou afastamento de funções. Confira uma lista de políticos que deixaram os cargos na Prefeitura de Manaus e no Governo do Amazonas.
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os chefes das pastas têm até o sábado (7) para deixar os cargos, seis meses antes das eleições, para disputar cargos de senador, deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente.
As mudanças devem ser oficializadas nas edições dos Diários Oficiais do Amazonas e do Município desta sexta-feira (6). Ainda não foi informado quem assumirá as pastas.
Prefeitura de Manaus
- Arthur Bisneto – Chefe da Casa Civil, vai concorrer a reeleiçãopara deputado federal ou comporá como vice na chapa para Governo de algum candidato.
- Elias Emanuel – entregou o cargo de Secretário da Semasdh. Vai concorrer para deputado estadual.
- Pastor João Luís – entregou cargo de secretário da Semjel. Vai concorrer para deputado estadual.
- Afonso Lins – Entregou o cargo de Diretor do procon. Vai concorrer para deputado estadual.
- Mário Barros – Entregou o cargo de Coordenador do gabinete do prefeito. Vai concorrer a deputado estadual.
- Marcos Rotta – Vice Prefeito e secretário da Seminf, ainda deve definir um posicionamento.
Governo do Amazonas
- Bosco Saraiva – entregou a pasta da SSP. Não informou qual cargo deve concorrer.
- Coronel Amadeu Soares – entregou o cargo de sub-secretário da SSP. Vai concorrer como deputado pelo partido do Silas Câmara e com apoio da igreja Assembléia de Deus;
- Janaína Chagas – entregou o cargo como secretária da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e vai Concorrer para deputada estadual.
- Amazonianarede-Rede Amazônica