“Obrigado Professor”: Semed premia Destaques Pedagógicos de 2012

Programa Obrigado Professor

Programa Obrigado Professor

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Uma grande festa para homenagear os professores marcou mais uma atividade do Projeto “Obrigado Professor”, na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Hoje foram conhecidos os Destaques Pedagógicos 2012 e os educadores que irão compor a Galeria de Honra, Obrigado Professor.

Com o auditório lotado, primeiramente foram conhecidos os Destaques Pedagógicos de 2012, que premia, em seis categorias, os professores que desenvolveram ações exitosas nos projetos propostos pela secretaria. Foram chamados ao palco do auditório todos os 29 finalistas e em seguida anunciados os vencedores de cada categoria.
A professora Marinês Batista Motta, do Centro Municipal de Educação (CMEI) Maria do Céu, foi a premiada na categoria Educação Infantil, com o projeto ‘É meu direito comer tudo de bom’, que tem como objetivo incentivar nas crianças o hábito de alimentação saudável. Ela era uma das mais emocionadas. Com os olhos marejados ela explicou o sentimento de receber esse reconhecimento. “Essas lágrimas representam a lembrança das dificuldades que eu enfrentei para desenvolver o projeto”, disse.

O secretário Mauro Lippi ressaltou que o Projeto “Obrigado Professor” foi uma forma encontrada pela Semed para valorizar e reconhecer o trabalho do profissional da educação, que há anos era esquecido.

“Quando eu assumi esta secretaria, o Prefeito Amazonino Mendes disse que eu teria a minha disposição os profissionais mais competentes da prefeitura. Eu realmente comprovei isso, e percebi que faltava para esses profissionais apenas motivação e reconhecimento, e é isso que esse evento representa”, afirmou.

Galeria de Honra Obrigado Professor

No evento também foram conhecidos os professores que irão compor a Galeria de Honra Obrigado Professor e terão suas fotografias expostas no hall da Semed até novembro do próximo ano. Ao todo, 21 profissionais foram homenageados. Eles são os mesmos que venceram o prêmio Destaques Pedagógicos de 2011.

A diretora da Escola Municipal Vicente de Paula, professora Maria Santana Cunho, terá seu nome na Galeria de Honra pelo segundo ano consecutivo. Ela foi homenageada pelo fato de sua escola ser bicampeã do Prêmio de Gestão Educacional. “Mesmo já tendo recebido o prêmio a emoção é muito grande. Cada premiação aumenta minha vontade de fazer mais pela educação e fazer o diferencial para minha comunidade. Estou muito feliz mesmo”, falou.

Premiados

Os vencedores do Prêmio Destaques Pedagógicos 2012 foram: Marinês Motta, do CMEI Maria do Céu, na modalidade Educação Infantil; Josande Viana Costa, da Escola Municipal Vinícius de Mores, no Programa Viajando na Leitura; Milcia da Reis, da Escola Municipal Padre Puga, no Programa Matematica Viva; Gracilene da Rocha, da Escola Municipal Esmeraldo Bessa, no Programa Alfabetizando na Hora Certa; Márcia Batista Marinho, da Escola Municipal Thomas Meireles, na categoria Aceleração da Aprendizagem; e Fábio Alves Gomes, professor da Escola Municipal General Aristides Barreto, na categoria Coordenação Pedagógica.

Os professores que farão parte da Galeria de Honra Obrigado Professor são: Leandro Souza Guimaraes, Marilene da Conceição Lima, Josias Marinho Amorim, Gilmar Barbosa, Virgínia Márcia dos Santos, Francinaldo Nogueira, Maristela Barbosa, Afonso Luiza Muniz, Gabriela Karolina Souza, Daniel de Souza, Jaqueline Maria Dias, Soraya Freire, Maria Santana Cunha, Maria Gorete dos Santos, Karen Dinelly de Oliveira, Adria Marinho da Silva, Renata Cristina Moraes, Marcia Galeno, Zaira Fernandes, Maria Altair dos Anjos Silva e Alcirene Alves Ferreira.

(FOTO: RODEMARQUES ABREU)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.