
Manaus – Os trabalhos de drenagem profunda e terraplanagem do Shopping T4, na Zona Leste de Manas, estão 100% concluídos. As informações são da Prefeitura. O novo centro comercial popular terá supermercado, agência bancária e dos Correios, Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e salas de cinema.
O shopping está sendo construído na Avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira. Segundo a Prefeitura, atualmente, os serviços no local estão em fase final a colocação da laje de concreto do 1º piso, das vigas e dos pilares pré-moldados. “Os vãos entre os pilares serão maiores do que os convencionais, proporcionando, assim, melhor aproveitamento do espaço”, disse o engenheiro responsável pela obra, Edmilson Leão, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
A Prefeitura informou que essa fase é o início dos trabalhos de montagem e armação de formas e concretagem que compõem o ‘esqueleto’ do shopping. “As equipes estão atuando também nos serviços de urbanização das vias de circulação interna, o que facilitará o acesso e circulação de maquinários, equipamentos e, claro, de trabalhadores”, informou a Semcom.
Também fazem parte do conjunto de obras do Shopping T4: a construção de um poço tubular de 120 metros de profundidade e de um castelo d’água, para o abastecimento de água do local, a implantação de uma estação de tratamento de esgoto e de uma subestação abrigada.
A obra
A construção do shopping T4 começou em outubro de 2014. “Além dos boxes, estão previstos no projeto um supermercado, duas praças de alimentação, salas de teatro/cinema, pista de caminhada e de ciclovia, quadras esportivas, agência bancária, terminais de caixas 24 horas, correio, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e estacionamento para 300 veículos.
O shopping está sendo construído entre o Terminal de Integração do bairro Jorge Teixeira e a rotatória do produtor, local de grande visibilidade e concentração de consumidores. “Para a construção do Shopping T4, a Prefeitura de Manaus está investindo R$ 40.305.176,22”, afirmou a Semcom.
As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e integram o projeto Viva Centro Galerias Populares da Prefeitura. O projeto é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) sob a coordenação da Secretaria Municipal do Centro (Semc).
Amazonianarede