Obras avançam e Estádio da Colina está 28,11% construído

As obras do Estádio Ismael Benigno, a Colina, na zona oeste de Manaus, estão 28,11% construída. Atualmente os serviços em execução são montagem das estruturas de concreto armado, execução das estacas das arquibancadas, obras de alvenaria, revestimento e instalações.

Cerca de 80 operários trabalham no canteiro de obras e avançam principalmente na colocação das estacas que vão servir de apoio para construção dos pilares das arquibancadas, onde os primeiros degraus já começaram a ser concretados. A primeira das quatro arquibancadas do estádio já está pronta.

Segundo o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, as obras estão dentro do cronograma e a previsão de conclusão dos trabalhos é para dezembro 2013. “Estamos acompanhando diariamente a evolução da obra feita pela construtora Tecon, que está dentro do previsto”, declarou o coordenador.

O novo estádio terá capacidade para 10,4 mil espectadores e terá sala de imprensa, vestiário, academia e setor médico, além de lanchonetes, bares e banheiros projetados para utilização pública. As obras do Estádio da Colina estão orçadas em R$ 21 milhões, com investimento do Ministério do Turismo e contrapartida com o Governo do Amazonas.

(Amazonianarede – Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.