OAB-AM promove hoje manifestação contra estupro coletivo no Rio

OAB-A< faz apitaço contra o estupro coletivo

 

OAB-A< faz apitaço contra o estupro coletivo
OAB-A< faz apitaço contra o estupro coletivo

Manaus, AM – Os estupro coletivo praticada contra u,a jovem no Rio de Janeiro, por aproximadamente 30 homens, causou revolta e em todo Brasil e teve grande repercussão internacional.

Hoje, em Manaus, A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) realizará um apitaço às 8h30 deste sábado (28) nas proximidades da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), localizada na Avenida Mário Ypiranga.

A ação de repúdio acontece em virtude da violência contra as mulheres nesta semana, quando uma adolescente de 16 anos foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.

O apitaço faz parte da campanha “A Ordem é Quebrar o Silêncio”, lançada em Março pela OAB-AM, que divulga a importância de lutar contra os crimes que violam as mulheres. Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Glaucia Barbosa, a ação visa alertar a população sobre a seriedade do crime.

“O caso dessa jovem no Rio de Janeiro é absurdo. Este apitaço faz parte de uma comoção nacional porque temos índice altíssimo de estupros no Brasil e precisamos causar um alerta sobre a temática”, explicou.

Durante a ação, mulheres distribuirão apitos e panfletos com dicas para que as mulheres possam se defender de assédios e violência. “Essa campanha traz o apito para chamar a atenção e mostrar às mulheres que elas devem quebrar o silêncio em situações de ameaça”, pontuou.

Amazonianarede-OAB,AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.