“O povo elegeu para administrar Manaus um político apaixonado pela cidade e não um mágico”

Manaus – Os primeiros seis meses da administração do prefeito Arthur Neto, em Manaus, no que diz respeito ao sistema viário da cidade, a “operação tapa buraco” teve prioridade, uma vez que as ruas estavam quase todas sem condições de tráfego, recebeu atenção expecial, mesmo com as ações atrapalhadas forte inverno e pela cheia do rio Negro que alagou várias ruas de bairros situados em áreas baixas da cidade.

Com a chegada do verão amazônico, a equipe do prefeito Arthur Neto ganhou fôlego e sai as ruas espalhando obras nesse setor em Manaus. Na capital amazonense começará a fluir com mais rapidez, quer pelas obras de melhoria das ruas, com recapeamento asfáltico, quer pelas paradas de coletivos que estão sendo afastadas das pistas para facilitar o vai e vem de veículos.

O prefeito Arthur Neto, falando à uma emissora de televisão local, disse ter a consciência de que a situação não ficará ainda ideal, mas afirmou com convicção de que o trânsito ganhará folego com essas obras emergenciais que estão sendo realziadas pela Prefeitura e aguardando obras mais volumosas num futuro próximo como viadutos e passagens em desnível, pensando em preparar a capital para a Copa e para dar mais conforto a população da cidade.

Durante a entrevista, o prefeito respondeu algumas críticas, especialmente com relação a qualidade do asfalto e garantiu que a massa asfáltica que está sendo empregada na recuperação das ruas de Manaus é de alta qualidade e desafiou os críticos a acompanharem “in loco” os trabalhos que estão sendo feitos.

Ainda com relação as eventuais críticas que vem recebendo por alguns setores isolados, Arthur foi categórico e afirmou que ainda existem ruas com asfalto com condições deixadas pela sua primeira passagem pela Prefeitura de Manaus, há muitos anos e concluiu: “Os manauras elegeram para prefeito um político determinado a trabalhar pela cidade, pela melhoria de vida da população e apaixonado por Manaus e não um mágico. Deixem chegar o fim do mandato e aí poderão me execrar. Agora, acho que é injusto”.

Darcy Vargas

Nesse mutirão de obras de verão que a prefeitura realiza na cidade, a avenida Darcy Vargas, sofre nova intervenção com alargamento da pista e retorno nas proximidades da Rotatória das Letras. A ação, coordenada pela Prefeitura de Manaus, beneficiará tanto quem quer voltar à avenida, como quem deseja acessar os bairros Dom Pedro e Ponta Negra. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O novo retorno será revestido de concreto usinado com armação dupla para permitir o tráfego de caçambas e outros veículos pesados, sem que a estrutura sofra danos. A estrutura terá 40 metros de comprimento por oito de largura, com o alargamento de 120 metros de pista no sentido bairro-centro para facilitar a saída de veículos.

Neste fim de semana, são realizados serviços de terraplenagem e, em seguida, drenagem profunda para evitar alagamentos na via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo máximo de 45 dias.

Do local, serão transplantadas 14 árvores da espécie Oiti. Elas serão remanejadas para a mesma área, segundo a equipe de engenharia florestal da Semmas. De acordo com a engenheira florestal Eliane Ramos, a ideia é manter a saúde das árvores, já adultas, e preservar o sombreamento no retorno.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, esteve no local para acompanhr as obras e destacou a praticidade e os benefícios da ação. “Vale destacar que esta obra irá trazer um transtorno mínimo aos motoristas, pois os trabalhos acontecem no canteiro central e os benefícios serão significativos”, disse.

Hissa informou, ainda, que esta é apenas uma das 30 frentes de obras de intervenções viárias que deverão ser iniciadas, de agosto em diante. Também deverão sofrer intervenções as Avenidas André Araújo, Cosme Ferreira, Autaz Mirim, Alexandre Magno e o entorno do Complexo Viário Gilberto Mestrinho.

(Amazonianarede – Redação – Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.