O “pão nosso de cada dia” esta entre 10 a 15% mais caro em Manaus

O saboroso pãozinho está mais caro
O saboroso pãozinho está mais caro
O saboroso pãozinho está mais caro

Manaus – Devido a elevada alta do dólar, o pãozinho nosso de cada dia, vai chegar de 10 a 15% mais caro9 nas nossas mesas, segundo anunciou o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Amazonas ( Sindpam). Com a alta do dólar, incide diretamente no preço do trigo importado, a principal matéria prima do pão, as panificadoras serão obrigadas a repassar esse custo para os consumidores.

Algumas panificadoras da capital já começaram a praticas o novo preço hoje, mas outras ainda mantém o preço antigo, por mais alguns dias.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça, o presidente do Sindpam, Williams Barbosa, disse que o aumento é reflexo do preço do dólar. “Os dados comprovam a necessidade dessa majoração. O que incide sobre o reajuste do pão, hoje, se chama a variação cambial do dólar, que é muito elevada. Há ainda todo o processo industrial que está embutido [no produto]: combustível, energia elétrica, salários, fermento. Todos esses já sofreram reajuste, muito além dessa necessidade que estamos praticando hoje”, justificou.

Barbosa orientou que consumidores fiquem atentos à venda da unidade do produto na capital. “O consumidor precisa entender que existe uma lei que regula a venda. O pão francês só poderá ser vendido, a nível nacional, a peso. O consumidor pode até chegar em um estabelecimento e solicitar R$ 2 de pães, mas faça com que o estabelecimento pese em uma balança de precisão”, orientou.

Segundo o presidente do Sindpam destacou, esse é o primeiro reajuste no estado deste fevereiro de 2013. “A gente vai diminuindo e queimando gorduras, como margens de lucro. Chegou a um ponto que ficou insustentável”, afirmou. Ainda segundo Williams Barbosa, os empresários de capital estão autorizados a praticar o novo preço a partir desta terça-feira.

Amazonianarede-Sindpam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.