O Nacional vacilou e está fora da Serie D, 2016

O Leão não rugiu e o Nacional, esta for da Serie C,2016
O Leão não rugiu e o Nacional, esta for da Serie C,2016
O Leão não rugiu e o Nacional, esta for da Serie D,2016

Manus, AM- Após mais uma tentativa, o Nacional está fora da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe amazonense, comandada por Vagner Benazzi, fez seu último jogo na competição na tarde do último domingo, no estádio Ismael Benigno, Manaus, contra o Genus.

O time estava vencendo, por 2 a 0, até os momentos finais do segundo tempo, quando os rondinenses diminuíram a vantagem. Com o placar de 2 a 1, o saldo de gols do Naça foi a zero, eliminando-o ainda na primeira fase da quarta divisão nacional.

Após um primeiro tempo fraco, com poucas jogadas perigosas e entradas violentas, o Nacional voltou um pouco mais confiante. O time resolveu acordar após a expulsão do goleiro do Genus.

A partir daí, a “coisa” fluiu. Com Malaquias e Osvaldir pelas pontas, Tiago Ulisses e Jones trabalharam melhor a bola do meio de campo para o ataque. Apagado nos últimos jogos, “Tiaguinho”, como é conhecido, parecia ter se recuperado e para a alegria da torcida nacionalina, já irritada, foi o primeiro a marcar, deixando o acesso mais perto.

Mesmo ascendendo, o Nacional parecia pouco satisfeito com um placar de 1 a 0. Mexe daqui, mexe de lá, o treinador Vagner Benazzi tirou Esquerdinha e resolveu apostar em uma das crias da casa.

Trouxe Hayllan. Logo nos primeiros minutos dentro de campo, o jovem atacante mostrou pro que veio. Foi pra cima, mostrou garra e não titubeou. Diante do goleiro rondoniense, brincou e meteu a bola na rede adversária, pra alegria da torcida azulina. Nacional 2, Genus 0.

Vergonha!

Se a noite foi de glória para Tiaguinho e Hayllan, para Rafael Bastos foi o contrário. O meia entrou ainda no primeiro tempo, após um cruzamento que tirou Leandro Chaves. Chegou bem, junto de Osvaldir fez importantes jogadas nas laterais.

No entanto, voltou do vestiário – no segundo tempo, fraco. Parecia esgotado. Não finalizava. Quase no final do jogo, ficou cara a cara com o goleiro, não estava impedido, tampouco marcado, mas perdeu o gol da classificação.

Amazmianarde-GE, AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.