Reitor da UEA participa da abertura da Semana Acadêmica de Engenharia Química

Na abertura da Semana de Engenharia Química da UEA, o reitor da instituição, José Aldemir de Oliveira, incentivou alunos e professores a aproveitarem ao máximo as experiências informações que serão oferecidas ao longo da programação do evento. Na mesma oportunidade, ele ressaltou a informação dada pelo coordenador do curso, Sérgio Duvoisin, sobre a nota 4 obtida do Conselho Estadual de Educação.

“A atual gestão está empenhada e dedicada a oferecer todas as condições necessárias para garantir melhor infra-estrutura física e de pessoal para todas as graduações da UEA. Com isso, no caso da Engenharia Química, esperamos atingir a nota máxima, que é 5, com a maior brevidade possível. Também, almejamos e trabalhamos para ofertar cursos de pós-graduação na área”, disse Oliveira.

O evento teve palestra de abertura ministrada pelo professor Marco Aurélio Cremasco (Unicamp), sobre o que é Engenharia Química. Ele destacou dados sobre as áreas e os campos de atuação, além da formação qualificada dos profissionais. No total, conforme a coordenação do evento, 200 participantes estão inscritos alunos da UEA, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Realizada pela Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, a Semana Acadêmica de Engenharia Química (SAEQ) acontece até sexta-feira (28). As atividades estão sendo realizadas no auditório da EST, durante todo o dia.

De acordo com a coordenadora da SAEQ, Patrícia Albuquerque, o evento tem como objetivo proporcionar a imprescindível interação entre os pesquisadores e profissionais da área de Química e Engenharia Química locais com aqueles de outros estados. “É uma oportunidade que resulta no enriquecimento cultural para os participantes. As áreas temáticas seguem as tendências nacionais nas áreas de Bioprocessos, Energia, Materiais e Mercado de Trabalho”, enfatiza.

Entre os representantes das instituições de Ensino Superior que participarão do evento está confirmada a presença de docentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidad de Oriente (Cuba), Universidad de Camaguey (Cuba).

A EST está situada na Avenida Darcy Vargas, nº1200. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.saeq.com.br.
ITENS ASSOCIADOS
• Programação
• Abertura do Evento
• SAEQ
• Palestrante Marco Aurélio Cremasco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.