O brasileiro Vitor Belfort luta para fazer história neste sábado

Victor Belfort, luta hoje pra entrar na história
Victor Belfort, luta hoje pra entrar na história
Victor Belfort, luta hoje pra entrar na história

Las Vegas, EUA – Poucos eventos de MMA nos últimos anos geraram tanta expectativa como o UFC 187, que acontece neste sábado (23), a partir de das 19h30 (de Brasília), no luxuoso MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Isso porque o evento, além de reunir duas disputas de cinturões, conta com um card repleto de grandes lutadores, como Donald Cerrone, Travis Browne, Andrei Arlovski, entre outros.

Apesar de ser a luta principal, a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) entre os norte-americanos Anthony Johnson e Daniel Cormier deve ser ofuscada pelo duelo do também americano Chris Weidman com o brasileiro Vitor Belfort, que valerá o título dos pesos médios (até 84kg). A disputa do cinturão tem uma importância histórica, que não pode ser esquecida.

Em caso de vitória, Belfort se tornará o primeiro lutador na história do UFC a conquistar o título em três categorias diferentes. O atleta venceu o torneio dos pesos pesados (até 120 kg), em 1997, no UFC 12, ao derrotar os norte-americanos Tra Telligman e Scott Ferrozzo na mesma noite. Já em 2004, conquistou o título dos meio-pesados (até 93 kg), ao derrotar o americano Randy Couture, no UFC 46.

Enquanto isso, Weidman permanece invicto na carreira, com 12 vitórias, e deseja manter o cinturão conquistado contra Anderson Silva. Carrasco de brasileiros, o americano disputou cinco lutas com atletas do país, diante de Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida. “Acho que simplesmente sou o melhor. Não tem nada a ver se cara é brasileiro ou de outro país. Para mim, é só mais um adversário no caminho dos meus sonhos”, analisa Weidman.

Além de Belfort, o belo-horizontino Rafael Natal, o Sapo, é o único brasileiro a lutar neste sábado. E ele não terá moleza, pois enfrentará o jamaicano Uriah Hall, que ficou conhecido como “Homem Ambulância” durante sua participação no reality show do UFC The Ultimate Fighter (TUF), após nocautear dois adversários.

Jon Jones

Já a disputa entre Johnson e Cormier servirá para decidir quem herdará o cinturão de Jon Jones, vago desde que o lutador foi suspenso por tempo indeterminado pelo UFC, por causa do acidente de carro ocorrido em Albuquerque, nos Estados Unidos, que provocou fratura no braço de uma mulher grávida.

Apesar de não ter apelo histórico, a expectativa é de uma grande luta. De um lado, Johnson está em uma sequência de nove vitórias consecutivas e vem de dois nocautes fulminantes sobre Gustafsson e Minotouro. Já Cormier, apesar de ter perdido a última luta para Jon Jones, é considerado por muitos o melhor lutador da categoria.

Amazonianarede-R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.