Número grande de visitantes mostra vocação para o turismo da Arena

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Os participantes do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia” confirmaram na manhã deste domingo, 29 de setembro, a vocação do estádio para o turismo. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), chegou à nona edição este ano e tem o objetivo de prestar contas do andamento da obra à sociedade.

Ao mesmo tempo, permite que o torcedor conheça antecipadamente o novo cartão-postal da Região Norte.

O acadêmico de Enfermagem Josmar Ortiz, 24, um dos mais de 200 visitantes de domingo, acredita no potencial turístico do palco da sede verde da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. “Estou impressionado com o andamento da obra, está muito bonito. Acredito que a Arena da Amazônia vai ajudar o turismo e impulsionar o nosso futebol”, disse ele, que levou o sobrinho João Henrique, 10, para ver de pertinho a grandiosidade da obra.

Nacionalino de coração, Josmar sonha em ver o clássico Rio-Nal na festa de inauguração da Arena da Amazônia. “Uma partida entre Rio Negro e Nacional servirá para fortalecer o futebol do Amazonas no Brasil e no mundo”, acredita o futuro enfermeiro, que tirou várias fotos para a posteridade.

LEGADO PÓS-MUNDIAL

Segundo a Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), após o Mundial de Futebol, a Arena da Amazônia será integrada aos aparelhos urbanos existentes no local (ginásio Amadeu Teixeira, Centro de Convenções do Amazonas e Sambódromo) recebendo obras requalificação do entorno e integração dos espaços, criando mais um parque na cidade Manaus destinado ao entretenimento, cultura, lazer e prática de esportes da população.

STATUS DA OBRA

Na última semana, a Arena da Amazônia chegou a 83,27% das obras executadas. Mais de 6 mil assentos já foram instalados nas arquibancadas dos setores oeste, sul e norte e o sistema de drenagem do campo já foi concluído. Atualmente está sendo feito o sistema de irrigação e preparação do solo para receber as mudas de gramado nos próximos dias.

COMO PARTICIPAR

As visitas à Arena acontecem sempre no último domingo de cada mês. As inscrições são feitas gratuitamente pelo Portal Amazonas Esporte ( www.amazonasesporte.am.gov.br ). Menores de 15 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.