Número de mortos na tragédia gaúcha: 245

Foto - UOL

Foto - UOL

Amazonianarede – Brasil247

Do Correio do Povo – O número de mortos após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Centro do Estado, chegou a 245, informou no final da manhã deste domingo a Brigada Militar (BM). O número foi divulgado pelo major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello.

O vice-prefeito José Haidar Farret, lamentou a tragédia. “Essa cidade universitária jamais passou por isso. Ainda ontem assistíamos a escolha da rainha do carnaval e hoje, no mesmo Centro Desportivo, estamos recolhendo os corpos”, lamentou. A prefeitura decretou luto oficial por 30 dias.

Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas, quando ocorreu o incêndio. Os corpos foram levados a um ginásio da cidade para identificação. Os nomes, no entanto, só serão confirmados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) após autorização de familiares. “É normal que a pessoa deixe os documentos com outra pessoa às vezes, e não podemos liberar um corpo sem que haja contato visual, além da perícia”, disse o major. Muitos morreram em hospitais da região, mesmo após serem resgatadas.

O governador Tarso Genro deve chegar em Santa Maria no final da manhã. “Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu no twitter. “É uma tragédia gravíssima que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil, enluta a cidade”, disse Tarso, que cursou Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também deu início a carreira política. A presidente Dilma Rousseff também irá ao município nesta tarde.

Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o instrumento encostou em uma forração de isopor. Ainda conforme a corporação, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores – a porta principal – e houve tumulto na tentativa de fuga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.