Novos programas da TV ALEAM buscam aproximar mais o parlamento e a sociedade, diz Josué Neto

Manaus – Acatando sugestão do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Josué Neto (PSD) – que também é comunicador – a TV ALEAM ampliou sua programação no mês de maio, incluindo três novos programas na grade semanal, tornando mais dinâmica a comunicação e ainda resgatando a história do parlamento estadual.

“Buscamos cada vez mais a aproximação com a população, para que ela possa não apenas entender nossas atividades, mas também interagir com o parlamento”, aponta Josué Neto.

Os novos programas – que já estão no ar – são: um mini-telejornal, chamado “Em Pauta”, no qual vão ao ar as matérias do dia anterior e uma notícia que será manchete no “ALEAM Notícias”, às 20h30 – o carro-chefe do jornalismo da TV.

Também ao longo da semana, o canal divulga o “Agenda Cultural”, com diversas programações alternativas. São eventos que acontecem em toda a área da Região Metropolitana de Manaus. A idéia é dar mídia para quem ainda não alcançou os veículos tradicionais.

O terceiro programa, que já está em sua segunda edição, é o “Memória Parlamentar”, no qual ex-deputados falam sobre sua experiência política, sua atuação parlamentar na Casa em anos passados, num exercício de resgate da história do parlamento estadual.

De acordo com o jornalista Orlando Câmara, coordenador da TV ALEAM, a ideia do programa é contar a história do Parlamento e das Leis do Estado. “O Parlamento não perece, porque é feito por todas as legislaturas. Partindo desse conceito é que surgiu essa ideia de contar essa história com fatos legislativos e entrevistando parlamentares que passaram pela Casa”, explicou.

A primeira edição do programa foi ao ar no último dia 23, às 22h, e teve como entrevistada a jornalista e advogada Beth Azize, que foi a primeira mulher a presidir o Legislativo do Amazonas e também foi deputada federal constituinte em 1988. O segundo programa foi exibido na última quinta-feira (30 de maio), com a entrevista do ex-deputado e jornalista Arlindo Porto, que teve seu mandato cassado durante a ditadura e teve seu mandato devolvido simbolicamente nesta legislatura no último dia 3 de abril. O programa “Memória Parlamentar” é exibido às quintas-feiras, a partir das 22h, no canal 99 da Net e no canal digital 53.2 da TV aberta.

Fonte: Diretoria de Comunicação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.