Nova versão do Lumia 920 chega com acabamento em alumínio e melhor câmera

Em evento realizado em Londres (Reino Unido) nesta terça-feira (14), a Nokia aprentou seu mais novo smartphone, o Lumia 925. O novo aparelho representa uma nova versão, mais sofisticada, do Lumia 920.

Diferente dos aparelhos lançados pela Nokia até o momento, que só tinham acabamento em policarbonato com cores vibrantes, o Lumia 925 possui revestimento das laterais em alumínio e a parte traseira em policarbonato em cores sóbrias, como preto, cinza e branco.

As especificações do Lumia 925 trazem poucas inovações em relação ao Lumia 920. O aparelho possui tela de 4,5 polegadas com resolução de 1.280 x 768 pixels, a mesma da versão anterior do aparelho. O sistema operacional é o Windows Phone 8.

A tela é feita de AMOLED WXVGA, feita de Gorilla Glass 2, para evitar riscos e oferecer maior durabilidade contra quedas. O processador também é o mesmo, o Snapdragon de 1,5 GHz com dois núcleos.

Câmera ganha novos recursos

As maiores novidades estão na câmera. De acordo com a Nokia, a câmera do Lumia 925 possui seis lentes, contra cinco lentes nas versões anteriores dos aparelhos da linha.

A maior quantidade de lentes, segundo a empresa, ajuda a câmera a captar a luz natural dos ambientes fotografados. Contudo, a câmera tira fotos com 8.7 megapixels de resolução, a mesma encontrada na versão anterior do smartphone. Há ainda uma câmera frontal, de 1.2 megapixel, para videochamadas.

Um dos novos recursos da câmera é o modo Smart Camera que fotografa uma mesma cena 10 vezes na sequência, o que permite que o usuário escolha a melhor foto. Outros recursos adicionais da Smart Camera incluem o Best Shot, Action Shot e Motion Focus. A empresa também anunciou o lançamento de um aplicativo chamado Oggl, que permite acrescentar efeitos em fotos e compartilhá-las com amigos em redes sociais.

Venda começa em junho

O Lumia 925 possui 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna (uma versão de 32 GB será vendida com exclusividade pela Vodafone, na Europa). O produto terá versões em alumínio nas cores branca, preta e cinza. A Nokia venderá capas coloridas para os usuários que prefiram as cores antigas dos smartphones Lumia, nas cores branca, preta, amarela e vermelha.

De acordo com a Nokia, o produto chegará em junho à Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido em junho. Na Europa, o produto será vendido, na versão desbloqueada, por 469 euros (cerca de R$ 1.225). A Nokia afirma que o Lumia 925 chegará ao Brasil somente no quarto trimestre de 2013.

Design ganha mais mudanças

Na prática, o Lumia 925 ganhou poucas mudanças no hardware em relação ao Lumia 920 — que já representava apenas uma evolução em relação ao Lumia 900, com algumas mudanças significativas como maior memória RAM.

O produto, no entanto, apresenta design mais refinado, um dos pontos que enfrentava críticas de analistas quando os smartphones da Nokia eram comparados com smartphones como o iPhone 5 e o Galaxy S4.

O produto também ficou mais leve e fino: ele tem espessura de apenas 8,5 milímetros contra 10,7 milímetros do Lumia 920. Além disso, o produto pesa 139 gramas, contra 185 gramas de sua versão anterior. A tela, apesar do mesmo tamanho e resolução, é feita de AMOLED, o que garante imagens com mais contraste e branco mais vivo.

(iG)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.