Nova União Kids volta com 13 medalhas do brasileiro de jiu-jítsu 2013

O jiu-jítsu amazonense voltou a brilhar numa competição nacional. Desta vez foi a equipe Nova União Kids, do Alvorada, Zona Centro-Oeste, que retornou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2013 com um total de 13 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e duas de bronze. O grupo recebeu passagens áreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“Com essas medalhas, a Nova União ajudou o Amazonas a ficar em terceiro lugar na classificação geral do Brasileiro (realizado em São Paulo) na competição por equipes”, disse a professora Karina Dias, líder da Nova União Kids, nesta sexta-feira, 5 de julho, durante visita a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Para a gestora de Esportes do Estado, Alessandra Campêlo, o Governo faz seu papel ao investir em modalidades de largo alcance social, como é o caso do jiu-jítsu. “Vocês não precisam agradecer pelo apoio, pois na verdade cumprimos a nossa obrigação. Nós é que agradecemos por vocês divulgarem nossa marca lá fora de uma forma bastante positiva”.

LISTA DOS CAMPEÕES

As oito medalhas de ouro foram conquistas por: José Igor (amarela, leve, 12 a 13 anos), Daniel Alves (branca, pluma, 14 a 15 anos), Ryan Rodrigues (branca, pluma, 10 a 11 anos), João Vinícius (branca, galo, 14 a 15 anos), Márcio do Santos (preta, adulto, pena), Giovanna Caxias (amarela, leve, 10 a 11 anos), Tiago da Silva (branca, pluma, 16 a 17 anos) e Cosmo Dias (preta, absoluto, sênior 3).

Já os medalhistas de prata: Ennara Cristine (verde, leve, 14 a 15 anos), Jackson Alves (azul, adulto, pesadíssimo) e Tayrine Lacerda (azul, médio, adulto). Os bronzes foram obtidos por: Maurício Almeida (azul, pluma, 16 a 17 anos) e Fábio Mota Júnior (branca, pesado, 16 a 17 anos).

COPA OSVALDO ALVES E MUNDIAL

O próximo desafio da Nova União Kids é a Copa Osvaldo Alves 2013. O campeonato que homenageia um dos precursores da “arte suave” no Estado começa neste sábado, 6 de julho, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus. A equipe de Karina Dias também mira o Mundial da CBJJE, que acontece de 18 a 21 de julho, na capital paulista.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.