Nova remessa de ajuda humanitária aos atingidos pela cheia nos municípios do Amazonas

Defesa Civil envia mais uma remessa de ajuda humanitária as vítimas da cheia

 

Mais ajuda humanitária as vitimas da cheia no interior
Mais ajuda humanitária as vitimas da cheia no interior

Manaus – Uma nova remessa de ajuda humanitária foi enviada pela Defesa Civil do Amazonas para o município de Eirunepé – a 1.159 km de distância de Manaus – nesta quarta-feira (1º). Segundo o órgão, quatro toneladas e meia de alimentos não perecíveis, kits dormitório e hipoclorito de sódio foram encaminhados à cidade, uma das primeiras a decretar situação de emergência por conta da enchente.

Eirunepé já havia recebido ajuda na primeira etapa de atendimento da Defesa Civil do Estado, no início de fevereiro. Na ocasião, foram enviadas 12 toneladas de cestas básicas. Mais de duas mil famílias foram afetadas pela subida dos rios do município.

De acordo com informações da Defesa Civil, além da ajuda humanitária, também será realizado um repasse no valor de R$ 300 mil ao município de Eirunepé, na próxima semana. A verba deverá ser usada para apoio em ações de socorro, logística e serviços emergenciais.

Ao todo, 12 cidades estão em situação de emergência em decorrência da cheia dos rios no interior do estado. São elas: Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Canutama, Tapauá, Carauari, Pauiní, Lábrea, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

Boca do Acre – que sofre influência da cheia do Rio Acre – decretou situação de calamidade pública no dia 10 de março.

Na região do Alto Solimões, há cinco cidades em alerta: Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins. Humaitá, que é banhada pelo Rio Madeira, também está em alerta.

Segundo informações da Defesa Civil, mais de 68 mim pessoas foram atingidas pelos alagamentos em todo o estado.

Amazonianarede-SECOM,AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.