Nova geração do atletismo amazonense conquista cinco ouros e uma prata no norte/nordeste

(Foto: Mauro Neto)

A nova geração do atletismo amazonense mostrou sua força no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Juvenis, disputado de 30 de agosto a 1º de setembro, no estádio da Universidade de Fortaleza (Unifor).

No total, os atletas da Vila Olímpica de Manaus e do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) trouxeram cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Um dos destaques do fim de semana foi Lincoln Aranha, campeão nos 1.500m (4’01”07) e também vencedor da prova dos 800m com quebra de recorde (1’55”23).

Quem também brilhou foi Franklin Macena: 1º nos 200m (22 segundos e 53 centésimos) e 1º nos 400m (49 segundos e 24 centésimos).

Apontado como sucessor de Alexon Maximiano e Jander Cardoso na prova do lançamendo do dardo, Rodrigo Pinheiro não decepcionou na capital cearense. Ele obteve a marca de 55 metros e 19 centímetros e subiu ao lugar mais alto do pódio.
A prata foi conquistada por Denner Ribeiro no lançamento do dardo (55,11m). O atleta foi revelado em Barreirinha, venceu a prova nas Olimpíadas Escolares de Cuiabá 2012 e atualmente mora e treina na Vila Olímpica de Manaus.

Segundo a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), professora Margareth Bahia, os resultados do Norte-Nordeste apontam a evolução da nova geração do esporte-base.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.