Nos pênaltis, Princesa vence Nacional e conquista título

O Princesa do Solimões fez a alegria dos cerca de 8 mil torcedores que foram ao estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, e sagrou-se campeão do Campeonato Amazonense 2013. A vitória por 7 a 6, nos pênaltis, veio depois da derrota por2 a0 no tempo normal.

Este foi o primeiro título amazonense dahistória do Princesa do Solimões, que já havia conquistado o primeiro turno do Estadual. Com isso, o time já está garantido na Copa do Brasil do ano que vem.

Mas antes de comemorar, os torcedores do Princesa passaram muitos sustos. Isso porque, depois de vencer por3 a1 no jogo de ida, em Manaus, o Princesa saiu atrás do placar jogando em seus domínios. O Nacional saiu em busca do resultado e marcou o primeiro gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral direto para a área do Princesa, Garanha aproveitou a sobra e mandou, de cabeça, para o fundo das redes do time de Manacapuru, dando esperanças ao torcedor nacionalino.

No segundo tempo, o Nacional pressionou bastante mas encontrava dificuldades para marcar ogol. Quando os torcedores do Princesa do Solimões já comemoravam o título, veio a ‘ducha de água fria’. Após um cruzamento na área, o atacante Leonardo pulou para dividir com o goleiro e, com as costas, mandou a bola para dentro do gol.

Nos pênaltis, outro susto. O Nacional marcou primeiro com Charles, e Vinícius chutou na trave. O Nacional manteve a vantagem até a quarta rodada de cobranças, quando Rafael Morisco chutou para fora. Edinho Canutama empatou e viu Filipe perder a quinta cobrança, defendida pelo goleiro Luís Paulo. Marinelson foi para a cobrança com a chance de dar o título ao Princesa do Solimões, mas Jairo fez a defesa e manteve o Nacional na briga.

Na nona rodada de penalidades, um castigo do destino. Leonardo, que marcou o gol do Nacional aos 44 minutos da etapa final, acabou perdendo a cobrança, que foi defendida por Luís Paulo. Coube ao zagueiro Marraquete chutar no canto esquerdo do goleiro Jairo e marcar o gol que deu o título ao time de Manacapuru.

Fonte: Diário do Amazonas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.