
Manaus, AM – O Exército Brasileiro comemora, nesta terça-feira, 19 de abril, 368 anos de criação. O prefeito Arthur Virgílio Neto, mesmo em Brasília tratando de assuntos de interesse de Manaus, aproveitou a data para fazer uma homenagem aos militares que dedicam a vida em defesa do território brasileiro e da imensa Amazônia. Ele destacou o orgulho em comandar a cidade onde está concentrado o mais importante Exército, referindo-se ao Comando Militar da Amazônia (CMA) e ressaltou a parceria que tem com as Forças Armadas.
Para o prefeito, o Exército Brasileiro, assim como as demais Forças Armadas, Marinha e Aeronáutica, têm representado, nesta conjuntura de grave crise brasileira, um papel de muita ponderação, de muita responsabilidade e de muito apego a ordem constitucional. De acordo com ele, foi uma luta conjunta a missão de trazer para a Amazônia o principal Exército Brasileiro.
“Era uma luta muito antiga travada não só por mim, ainda quando parlamentar, mas por muita gente que colaborou para que o principal Exército fosse fortalecido no CMA. Aqui nós temos a região mais estratégica e é ela que tem de estar mais guarnecida por forças militares. Uma região ambicionada que precisa mesmo dessa proteção e dessa cobertura, que tem o aspecto social e de estratégia militar relevantíssimos. É em nome de todo esse conjunto de valores que eu homenageio o Exército no seu dia”, destacou o prefeito.
Arthur Neto aproveitou a data para relembrar o trabalho realizado pelos generais Eduardo Villas Boas, atual comandante do Exército Nacional e Theophilo Gaspar, atual comandante de logística do Exército, ambos ex-comandantes do CMA. De acordo com ele, no comando, os militares foram grandes aliados da Prefeitura de Manaus e essa união possibilitou a realização de grandes obras na cidade, como asfaltamento de ruas, construção de pontes, dentre outras.
“Esperamos continuar esta parceria. Já nos ajudaram em trabalhos de asfaltamento; na distribuição de água quando tivemos problemas com o Proama; em pontes; e no combate ao mosquito aedes aegypti. Temos muitos outros projetos desenhados. É sempre bom poder contar com as Forças Armadas”, finaliza o prefeito.
Amazonianarede-Semcom