No ‘até breve’ do Brasileiro, Ponte Preta e Botafogo tentam reabilitação

Campinas, SP – O Glorioso sonha com a vitória e a chance de se tornar o líder da competição. Em crise e sem técnico, Macaca será comandada por Zé Sérgio.

Neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Botafogo se enfrentam em uma partida que será um “até breve” em busca de tranquilidade para os clubes, já que o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações e só retorna em julho. Depois de derrotas na últimas rodada, os times vão atrás da reabilitação para entrarem no período de recesso em paz.

O Bota, que perdeu para o Bahia por 2 a 1 em Aracaju e e teve interrompida uma invencibilidade de 19 jogos, sonha com a possibilidade de se tornar o líder da competição. Atualmente, o time é o sexto com sete pontos, um a menos do que o Coritiba, que está na ponta. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira novamente terá o desfalque de três titulares: o goleiro Jefferson, o zagueiro Dória e o meia Lodeiro.

Em crise após a segunda derrota consecutiva, a Ponte Preta passou por dias de mudanças. Horas após o 4 a 3 diante do Atlético-PR, a Macaca anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira. Sem acertar com ninguém até agora (o favorito é Paulo Silas, que deixou o Náutico), o time será dirigido de forma interina pelo ex-jogador Zé Sérgio. A Ponte tem apenas três pontos, o que lhe deixa como uma das piores campanhas da competição, em 16º lugar.

Os outros jogos deste sábado (8):

Globoesporte.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.