Nigéria faz boicote, não embarca e pode ficar fora da Copa das Confederações

Jogadores africanos ficaram descontentes por reduções nas premiações, perderam voo para o Brasil e correm risco de não participar da competição.

A atual campeã africana, a seleção nigeriana pode ficar de fora da Copa das Confederações . De acordo com a imprensa africana, a delegação do país, que deveria ter embarcado em Joanesburgo na madrugada desta quinta-feira, perdeu o voo para o Brasil e corre riscos de ser desqualificada da competição.

Segundo informações locais, houve um boicote por parte dos jogadores, que não aceitaram a redução da premiação pelo empate diante da Namíbia por 1 a 1, nesta quarta-feira, e pela vitória por 1 a 0 sobre o Quênia, na semana passada, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o informativo nigeriano All Sports, os atletas sequer aceitaram sair do hotel em que estavam hospedados, na cidade de Windhoek, capital da Namíbia.

A Federação Nigeriana de Futebol prometeu pagamentos aos atletas, mas teve que reduzi-los por causa dos problemas econômicos vividos pela entidade. Segundo sites nigerianos, o combinado era que cada jogador recebesse um bônus de U$ 5 mil dólares (R$ 10,6 mil) em caso de empate e U$ 10 mil (R$ 21,2 mil) por vitória.

Mas diante de uma oferta menor pela vitória diante do Quênia, o elenco nigeriano teria se rebelado e não embarcado para o Brasil.

Se tudo acontecesse de acordo com a normalidade, a seleção nigeriana teria que desembarcar em São Paulo na madrugada desta sexta-feira para, de lá, partir para Belo Horizonte, onde enfrentará o Taiti na segunda-feira, no Mineirão, pela estreia na Copa das Confederações.

(iG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.