Neste domingo tem em Manaus a Corrida da Mulher Amazônica acontece neste domingo  

Neste domingo tem em Manaus a Corrida da Mulher Amazônica acontece neste domingo  

A largada e chegada serão em frente à sede da Sefaz, na Zona Centro-Sul, às 7h, com percurso de 7 quilômetros. Os kits estão sendo entregues no Manauara Shopping

Manaus, AM – Em comemoração ao Dia Internacional da mulher, ocorrido dia 8,   neste domingo acontece em Manaus, a sexta edição da Corrida e Caminhada da Mulher Amazônica.

A largada e chegada serão em frente à sede da Sefaz, na Zona Centro-Sul, às 7h, com percurso de 7 quilômetros.

As categorias em disputa serão geral feminino e masculino, casal, usuário de cadeira de rodas, deficientes visuais, surdos, servidores da Sefaz e profissionais da imprensa. Haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados da categoria geral e casal.

Os demais primeiros colocados receberão troféus e todos que completarem a prova vão receber medalha de participação.

Franciane Moura foi a campeã da prova nos últimos quatro anos e está determinada a ser a mulher mais rápida mais uma vez na Corrida da Mulher Amazônica. “Acho muito legal a prova, é uma corrida muito rápida e, se Deus quiser, todos nós mulheres vamos fazer bonito domingo”, disse ela.

Ela também está treinando para correr a Maratona de São Paulo, prevista para abril, e, por isso, não vem fazendo trabalhos de velocidade durante seus treinos. Mesmo assim, Franciane espera que isso não a atrapalhe. “Não estou muito veloz, estou treinando muito para a Maratona de São Paulo, mas vou dar o meu melhor domingo”, disse ela.

Márcia Magalhães também é acostumada a conquistar um dos primeiros lugares do pódio e afirma que gosta de correr a Corrida da Mulher Amazônica. “É bom ter uma corrida em homenagem às mulheres. Nós atletas ficamos felizes em participar de um evento que valoriza os atletas com boas premiações. Espero correr bem e subir ao pódio”.

Willy Sandra também estará na competição e precisou ralar para conciliar os treinos com o trabalho. “Eu estava treinando direitinho, fazendo a planilha direitinho, mas aconteceram imprevistos, pois trabalho como atleta, mas também como profissional da área da estética, e preciso saber me dividir.

O trabalho exige tempo de mim e faz com que eu tenha um desgaste maior, mas muitas vezes eu corro bem, mesmo sem conseguir fazer   treinamentos direitinho. Então, vamos ver o   que vai dar na corrida”, destacou Willy.

A corredora também destacou que a corrida tem o mérito de oferecer premiação em dinheiro para as melhores colocadas. “É maravilhoso porque vemos que os organizadores, cada vez mais, deixam de dar valor aos atletas, especialmente aos atletas profissionais, que vivem do esporte. Então, é muito bom ter a corrida da mulher todos os anos, nos valorizando, falando do poder da mulher, que é guerreira, é valente, e nós somos mesmo. Isso é fato. Uma mulher às vezes corre mais que um homem, e os homens muitas vezes se espantam com a nossa valentia, e se esforçam para não perder de nós, então, acho válida a homenagem”, complementa.

Amazoninarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.